Óleo de Milho

Sempre comprometida com a qualidade dos produtos, A VMG BIOENERGIA produz óleo de milho dentro dos padrões e exigências das agências reguladoras.

A capacidade de produção instalada deste produto é de 3.000 toneladas por ano.

O óleo de milho é extraído do seu gérmen, que é a parte do milho mais rica em óleo. O óleo de milho por sua vez é rico em ácidos graxos insaturados. (Embrapa).

Características

O milho, um conhecido cereal cultivado em grande parte do mundo, é extensivamente utilizado como alimento humano ou ração animal, devido às suas qualidades nutricionais. É um dos alimentos mais nutritivos que existem, contendo quase todos os aminoácidos conhecidos, sendo exceções a lisina e o triptofano. Tem um alto potencial produtivo e é bastante responsivo à tecnologia. Seu cultivo geralmente é mecanizado, se beneficiando muito de técnicas modernas de plantio e colheita. No Brasil, que também é um grande produtor e exportador, o Paraná é o maior estado produtor, com cerca de 27 por cento da produção nacional, seguido de Mato Grosso e Minas Gerais.

O óleo de milho tem origem vegetal. Extraído através de processos químicos e físicos do grão do Milho. Livre de gorduras trans e rico em vitamina E.

Aplicação

Além de ser muito utilizado na alimentação humana e na fabricação de produtos alimentícios, o Óleo de Milho tem várias outras aplicações dentre as quais podemos citar: cosmética, farmacêutica, alimentícia, veterinária, ração animal, industrial na produção de vernizes, tintas, plásticos, lubrificantes entre outros.

Informações Nutricionais