Consumo de etanol hidratado dispara em 2018 e tem recorde

SÃO PAULO (Reuters) – O consumo de etanol hidratado, o tipo de biocombustível que competir com a gasolina nos EUA, atingiu 19,38 bilhões de litros em 2018, 42 por cento mais que em 2017 e o maior volume anual já registrado, Informe um União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta terça-feira.

A diferença de preço entre o etanol e a gasolina, favorecendo a biocombustível, impulsionou a demanda pelo renovável no ano passado.

A associação destacou-se com o mercado de ações leves cresceu 46, em 2018, considerando-se, também, como vendas de anidro, com um consumo maior que o esperado em 2009. A demanda por gasolina caiu 13 por cento no ano passado em comparação a 2017.

As empresas de cana-de-açúcar mudaram muito para a produção de etanol em 2018, uma vez que o negócio tornou-se maior voltado para a produção de açúcar, já que os preços do adoçamento aumentaram uma vez em 10 anos na Bolsa de Nova York não há segundo semestre de 2018 em meio à amplitude oferta

A partir de agora, o mercado de ações deve subir ao patamar de 2,25 reais por litro visto em setembro. O preço atual nas refinarias da Petrobras é de cerca de 1,50 reais por litro, 33 por cento acima deste pico.

A consultoria de açúcar e etanol está em patamares de hoje em relação a preços de 5,6% em relação ao petróleo da Petrobras.

A Unica avaliação que a procura por etanol continua forte neste ano, já que os preços do açúcar ainda estão em torno de 12 centavos de dólar por libra-peso em Nova York.

Abras vê crescimento de 3% em vendas de produtos do Brasil em 2019

SÃO PAULO (Reuters) – As vendas de produtos industrializados no Brasil devem aumentar 3 por cento em 2019, após alta de 2,07 por cento no ano passado, informando nesta terça-feira a entidade que representa o setor, Abras.

A expectativa de aceleração do crescimento pode levar a uma contração do governo, como o controle de gastos, a simplificação do isolamento e a desestatização do mercado de crédito, segundo presidente da associação, João Sanzovo Neto.

Ele ressaltou o aumento de 2,07 por cento das vendas do setor em 2018 ficou aquém do tempo esperado pela Abras, em razão da greve dos caminhoneiros e das incertezas com a disputa eleitoral.

“Mesmo assim, é muito positivo, e foi o melhor resultado desde 2015”, comentou Sanzovo em nota à imprensa.

Em primeiro lugar, as vendas do setor tiveram alta de 21,13 por cento em relação ao ano anterior e de 3,93 por cento ante o mesmo mês de 2017, mostrou o levantamento.

Ainda assim, uma pesquisa, uma cesta de produtos Auscultou 0,92 por cento em uma combinação mensal e de 3,72 por cento ano a ano, para 465,71 reais. Entre os produtos, a cebola, a batata, o feijão e o traseiro foram os que tiveram maior valorização ante novembro, enquanto a farinha de mandioca, massa sêmola de espaguete, desinfetante e xampu registraram-se como maiores quedas.

Governo de SPRC ICMS sobre combustível de aviação de 25% para 12%

SÃO PAULO (Reuters) – O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana a redução da inflação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre o combustível da aviação, de 25 para 12 por cento, em voos. domésticos.

A medida entra em vigor a partir de abril.

Como contrapartida, as companhias aéreas se comprometeram a criar mais de 180 dias. Os novos alvos estão previstos para suspenderem petroleiros.

Segundo o governo paulista, uma medida resultante da arrecadação de cerca de 205 milhões de reais neste ano. Por exemplo, o impacto econômico com oferta de oferta adicional, incluindo a criação de 59 mil empregos, é ao menos 316 milhões de reais.

A redução é de uma parte do capital do mercado, segundo o que representa cerca de 40 por cento do custo total total das empresas.

De acordo com o governo de São Paulo, João Doria, a redução do ICMS também deve aumentar a competição no setor, incentivando a queda dos preços das passagens.

“A expectativa concreta é que haja uma economia pontual de direitos em certos mercados e certas períodos.”

Como consequência, as ações podem ser encontradas na bolsa paulista, os lucros da véspera. Às 15:07, a acção da Gol subia 2,08 por cento, enquanto a da Azul tinha valorização de 0,84 por cento. Não mesmo momento, o Ibovespa recuava 0,91 por cento.

Segundo a Abear, a medida do governo paulista tem o número de vezes que o Estado tem aristocrático, de sete para o dia 13, uma vez que, como as companhias aéreas assumiram o compromisso de ter seis novos destinos dentro do Estado e da mesma forma mais 64 voos nacionais.

“Será que o equivalente a 490 partidas semanais será iniciado em 180 dias, após uma formalização pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, disse um Jornal em comunicado.

Fonte Reuters, via Notícias Agrícolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *